terça-feira, 21 de maio de 2013

O simulador de caminhada funciona?



Sim!!!!!  O aparelho é uma ótima opção para quem busca uma atividade aeróbica (que emagrece) para fazer em casa. Além da segurança do ambiente, fazer ginástica em casa é prático. Você pode malhar a qualquer hora do dia, faça chuva ou faça sol. "O simulador de caminhada substitui a tradicional caminhada na esteira ou ao ar livre. Queima calorias e trabalha a musculatura das pernas e braços", diz o consultor de fitness Almeris Armiliato. 
Além disso, os fabricantes defendem a vantagem do baixo impacto que o aparelho provocaria, evitando assim lesões nas articulações. E é verdade. 

A caminhada já é uma atividade de pouco impacto, mas realizada no aparelho, o benefício é ainda maior.

A principal dúvida dos leitores é: 

O simulador de caminhadas ajuda a emagrecer?
Decidí escrever pois tenho experimentado e sei que Com certeza ajuda! Qualquer atividade onde se consiga manter a frequência cardíaca (FC) elevada (mais do que 65% FC máxima), ininterruptamente, por um tempo superior à 20 ~ 30 minutos otimiza – se o gasto calórico e portanto ajuda a emagrecer. 
Se a FC se mantiver entre 65% e 75% da máxima, otimiza-se a utilização de lipídios (gordura)  como substrato energético, mas lembre-se que emagrecer é uma questão matemática, é preciso gastar mais do que ingere!
Vantagens do Simulador de Caminhada
A principal vantagem do simulador de caminhada é o preço, muito mais barato do que uma esteira.
Outras vantagens apontadas são as mesmas de outros equipamentos aeróbios, exercitar-se sem sair de casa, longe do sol, do frio, da violência urbana, sem hora marcada, no conforto do seu lar.
É isso ai, gente...
Eu uso e recomendo o simulador de caminhadas, mas é preciso fazer diariamente. Eu faço pelo menos 30 min. diariamente e confesso ... Já estou até tomando gosto.
Uma dica legal é ao invés de marcar os minutos no relógio (que parecem horas), colocar em frente a TV e praticar durante um programa que vc assista .
 Isso mesmo, você faz o exercício vendo o Jornal ou a novela  e termina o exercícios quando seu programa acaba. 
Comigo tem sido um grande aliado e garanto 
funciona!

Um abraço e muita força na peruca á  todos vcs 

Marisa Isac